top of page

Orientação Parental

A orientação parental tem como objetivo a promoção e melhoria das relações entre pais e filhos, essencialmente porque a tarefa de educar é complexa, difícil e muito exigente. Assim esta modalidade de atendimento se torna útil no esclarecimento das questões relacionadas com o campo afetivo, emocional, comportamental e do desenvolvimento da criança/adolescente.
 

Na minha experiência profissional, é frequente que por vezes os pais/cuidadores possuam dúvidas em relação a eventuais comportamentos dos seus filhos, e como tal a orientação parental através dos conhecimentos da psicologia, do desenvolvimento infantil e de técnicas de disciplina positiva busca auxiliar e apoiar os pais e cuidadores em suas dúvidas, queixas e dificuldades, possibilitando uma maximização nos repertórios familiares e construção ou aprimoramento nas estratégias educacionais.
 

A criança/adolescente pode ou não estar em acompanhamento psicoterapêutico e como tal as sessões de orientação parental podem ser irregulares isto é, pontuais, sempre que exista essa necessidade de suporte por parte da família.

Image by Luana Azevedo
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page